Conheça os Benefícios da Vitamina C

15/02/2021 12:29

Você conhece os benefícios da Vitamina C para a pele?

Sabemos que o nosso organismo necessita de vitaminas e minerais para proporcionar energia, comunicação celular e vitalidade para o bom funcionamento de todas as estruturas fundamentais que compõem o corpo humano. E por sua vez, as vitaminas são moléculas orgânicas fundamentais para a saúde do nosso organismo, inclusive para o maior órgão do corpo humano conhecido com a “pele”.
A palavra vitamina é resultado da combinação de duas palavras: vital + amina, essa denominação foi proposta pelo químico Casimir Funk em 1912.

São consideradas substâncias essenciais para garantir o funcionamento adequado do nosso organismo, elas atuam, principalmente, como catalizadores de reação. Sendo importantes na transformação de energia, algumas são antioxidantes como o caso da vitamina C e essenciais para o funcionamento dos vários sistemas do corpo, inclusive o nosso sistema imunológico.

As vitaminas são classificadas em dois grandes grupos, sendo: hidrossolúveis e lipossolúveis, essa classificação leva em consideração a sua solubilidade.

Lembrando que lipossolúveis são substâncias solúveis em gordura e as hidrossolúveis são solúveis em água.
E por falar da importância das vitaminas, sabemos que para a pele a Vitamina C exerce fator importante e indispensável para as estruturas celulares que compõe a saúde e beleza da derme e da epiderme.

A camada córnea da epiderme está em contato direto com os raios ultravioletas, poluição e demais fenômenos da natureza, além das reações que sofre com as alterações hormonais.
Nesse caso estudos mostram evidências sobre a ação dos radicais livres e outros oxidantes responsáveis pelo envelhecimento, oxidação celular e processos degenerativos com ligação direta no tecido epidérmico.

Entretanto, sabe-se que a pele é um órgão complexo na qual, alterações celulares e moleculares induzidos pelos radicais livres podem afetar as estruturas biológicas, incluindo os lipídeos, as proteínas, os carboidratos e as vitaminas contribuindo para o processo de fotoenvelhecimento de caráter cumulativo.
Isto porque espécies reativas causam danos ao DNA e oxidam lipídios e proteínas fundamentais para o tecido.

A produção de radicais livres é controlada por diversos compostos antioxidantes, que são capazes de estabilizar ou desativar os radicais livres antes que ataquem os alvos biológicos das células.
Por esse motivo é fundamental o uso contínuo de produtos dermocosméticos antioxidantes e a Vitamina C é um dos ativos mais eficazes contra a ação oxidativa devido à sua capacidade de ceder e receber elétrons, ela auxilia na resposta imunitária, estimula a produção de colágeno, sendo importante na cicatrização de lesões, participa da maturação dos linfócitos, mantém a integridade dos vasos sanguíneos, facilita a absorção do ferro, inibe a síntese de melanogênese, promove ação regeneradora, hidratante e nutritiva.

Agora que você sabe sobre a importância da vitamina C, não deixe de conhecer a linha Power 6 C da Flér dermocosmético sua fórmula conta com nanotecnologia, além de possuir 6 fontes de vitamina C hidrossolúvel, tetraisopalmitato de ascorbila que é um tipo de vitamina lipossolúvel e demais ativos importantes para a saúde da sua pele.

Comentários

1 Comentário

  1. Adorei a dica da vitamina c de voces e eu gostos de trabalhar com.a vitamina c e as clientes também beijos Karla

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *